Nessa sexta feira (3/8), o comando de greve do estado de São Paulo/SP realizou ato público em frente ao prédio da ANS/SP. Na oportunidade, os grevistas foram convidados a realizar uma reunião nas dependências da agência, objetivando esclarecer aos servidores as dúvidas pertinentes ao movimento.
Após a reunião interna os servidores da ANS deram apoio a greve e foram recebidos pelos reguladores na entrada do prédio.
Se o governo achou que o adiamento das reuniões iria desmobilizar os reguladores, o resultado foi o contrário: a intensidade do movimento aumentou. E cada vez mais a sociedade está entendendo a importância das agências reguladoras e DNPM para o país.
Segundo Wellington Aguilar, Diretor de Organização Adjunto do Sinagências, a greve não é somente para reivindicar os pleitos da categoria, mas também para demonstrar a importância das autarquias para a sociedade e fomentar a discussão sobre a regulação no Brasil.
Nesse contexto, Anésio Evangelista, Secretário Sindical em São Paulo afirma que só nos resta intensificarmos as ações, a fim de sermos ouvidos pelo governo.
A busca por apoio parlamentar e político nos estados pelas Secretarias Sindicais
Participação em atos conjuntos dos servidores públicos federais em 31 de julho de 2012