fbpx

SÍRIO-LIBANÊS E ANVISA OFERECEM PÓS GRATUITA NA ÀREA DE SAÚDE

ANTT DIVULGA EDITAIS PARA LEILÃO DE RODOVIAS FEDERAIS
24 de agosto de 2007
CAS APROVA O NOME DE HÉSIO DE ALBUQUERQUE CORDEIRO PARA DIREÇÃO DA ANS
27 de agosto de 2007
Parceria entre IPE e Anvisa oferece pós-graduação gratuita para 1,8 mil profissionais da saúde. Alunos atuam na rede de hospitais sentinela e poderão obter a especialização por meio de ensino à distância
   
Já são 1,8 mil inscritos de 89 hospitais, em aproximadamente 56 cidades, que participarão do curso de pós-graduação Saúde Baseada em Evidências. Esta é a segunda turma do curso, que conta com uma presença muito superior à dos 92 alunos da primeira edição do evento, que acabam de se formar. O objetivo da especialização, totalmente patrocinada pelo HSL, por meio de uma parceria entre a Anvisa e o IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, é formar profissionais aptos a tomar decisões com relação a diagnóstico, tratamento, prognóstico e prevenção no processo de assistência à saúde.
 
O acordo entre as duas instituições permitiu o desenvolvimento de um curso especialmente voltado para a capacitação dos profissionais atuantes na rede de Hospitais Sentinela. Esses hospitais, de referência em suas regiões de atuação, e da qual o HSL também faz parte, formam uma rede que tem por objetivo estar interligada entre si e com a Anvisa, para a notificação e distribuição de informações sobre eventos adversos e queixas técnicas de produtos de saúde.
 
O profissional – graduado na área de saúde – após a especialização, terá consciência de todos os itens envolvidos no processo de tomada de decisão clínica, desde a avaliação crítica da literatura, por exemplo, até o acesso às informações, como eles interagem e como individualizar a conduta para o doente.
 
A iniciativa de oferecer o curso de pós-graduação aos profissionais da Rede Sentinela faz parte dos projetos da Área de Responsabilidade Social do Hospital Sírio-Libanês, que tem no ensino e na pesquisa duas bases de seu tripé. “A parceria com órgãos públicos faz parte dos investimentos contínuos do HSL, seja com a Prefeitura, o Governo do Estado ou o Governo Federal. Investir em educação é, na nossa opinião, o melhor investimento, pois beneficia pessoas direta e indiretamente” afirma o diretor da Área de Responsabilidade Social do Hospital Sírio-Libanês, Gonzalo Vecina.
 
Sobre o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês
 
Criado há quatro anos, o IEP é considerado um centro de excelência na formação e atualização de acadêmicos e profissionais da área médica, por concentrar, em um espaço de 5,8 mil metros quadrados, todos os recursos necessários à realização de eventos e de avançadas pesquisas e experimentos nas diversas áreas de conhecimento da medicina.
 
O IEP é um dos líderes na utilização da metodologia do ensino baseado em problemas (PBL – Problem Based Learning) no Brasil.
 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato