fbpx

Sinagências realiza debates com a categoria

AGU edita norma reconhecendo direito de defesa administrativa dos servidores antes de desconto em casos de ressarcimento ao erário
24 de outubro de 2012
Erro na aplicação de lei não autoriza desconto de valores recebidos de boa-fé pelo servidor
26 de outubro de 2012

A diretoria do Sinagências realizou, de setembro a meados de outubro, várias reuniões com a categoria em Brasília e no Rio de Janeiro. Reuniu-se também com dirigentes e gestores das Agências e do DNPM. O centro da discussão nesse período foi a confecção dos Termos de Reposição das Horas/Demandas da Greve, finalizada com a folha suplementar de outubro, paga a partir do ultimo dia 15. Essas reuniões contaram com a participação da associação interna de cada Agência e do DNPM.

A pauta central abordou, além dos Termos de Reposição, o retorno ao trabalho, o ambiente dentro da instituição no pós-greve, as perspectivas do trabalho junto a parlamentares sobre o Orçamento ainda neste ano e o processo de negociação de 2013.

Sob o ponto de vista da organização sindical, a base cobrou a reestruturação das Secretarias Sindicais, bem como – em especial no Rio de Janeiro – a organização da SECOE – Secretaria Colegiada Estadual, um espaço institucional do Sinagências para debates de natureza mais temática sobre o papel das Agências e DNPM. Os servidores também abordaram a questão da formalização dos Delegados Sindicais de Base, representantes do sindicato por local de trabalho, inclusive com imunidade sindical.

No dia 1º de outubro, a diretoria colegiada da Anvisa realizou em Brasília um café da manhã com as entidades representantes dos servidores, no qual foi discutida a greve na instituição, com a ativa participação do Sinagências. O evento foi transmitido ao vivo pela intranet da Agência para todos os postos de fiscalização e coordenações de PAF do país.

Na semana passada, a Anvisa promoveu, em Natal (RN), um Encontro Nacional das Chefias e Técnicos das áreas portuárias do país, de terça-feira (16) a quinta-feira (18), contando com a participação do Sinagências, no encerramento, para discutir e avaliar a greve na área de portos da Agência.

Por fim, na sexta-feira (19), o Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, e o Diretor de Comunicações Adjunto do Sindicato, Eugênio Pereira, se reuniram com servidores da Anvisa, Anatel e DNPM, na sede da Anvisa em Natal.

Confira abaixo algumas fotos dos diversos encontros:


Ancine

 


Anatel

 


ANP

 


ANS – Presidente Maurício Cesquim, Sinagências e Assetans

 


Diretoria do DNPM, Sinagências e Ansdnpm

 


ANS/RJ

 


RH da Ancine, Sinagências e Aspac

 


RH da ANP, Sinagências e Asanp

 

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato