fbpx

Sinagências e Fenasps realizaram audiência para tratarem sobre o alinhamento das entidades em defesa dos servidores

Autorização de afastamento do país ANATEL
7 de junho de 2022
Reforma administrativa pode surpreender e sair neste ano, diz Andrade
8 de junho de 2022

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, e o diretor financeiro, Wagner Dias, receberam na sede da entidade, na manhã de terça-feira (07/06), os membros diretores da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) para tratarem sobre demandas e situações dos servidores da Anvisa, em especial os que atuam em portos aeroportos e fronteiras.

Para representar a Fenasps, estavam presentes os coordenadores do departamento de vigilância sanitária da entidade Giulio Cesare da Silva Tartaro, Maria Goreti dos Santos e Orlando Manoel de Oliveira.  Os membros falaram sobre as principais demandas dos servidores, o déficit de quantitativo de pessoal que atua nestas áreas e a necessidade de concursos públicos.

Também discorreram sobre as dificuldades nos processos de aposentadoria, adicional de fronteira e gratificação de sanitarista, além de alinharem pautas conjuntas em defesa da categoria.

Neste âmbito, aguardam resposta ao ofício (veja abaixo) enviado à Gerência Geral de Gestão de Pessoas (Gepes/Anvisa), em maio deste ano, para uma audiência, ainda sem resposta por parte da Gerência da autarquia.

2022-05-18_OFÍCIO_Nº46_ANVISA_DANITZA_ AUDIÊNCIA (1)

 

 

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat