fbpx

Sinagências e Anfip firmam parceria de atuação conjunta para realização de seminários e troca de conhecimentos

O secretário geral do Sinagências, Alexnaldo Queiroz, o presidente da ANFIP Vilson Antonio Romero, e a vice-presidente de Relações Públicas, Maruchia Mialik, se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), na sede da associação em Brasília  e firmaram uma parceria contínua para a realização de seminários nos estados. 

Os eventos irão tratar sobre a Reforma da Previdência, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 e também objetiva a formação e troca permanente entre os conhecimentos dos auditores fiscais da receita federal e os servidores das Agências de Regulação.  O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero se mostrou motivado com a iniciativa conjunta. “Temos disposição para o debate. Nossa meta é aproveitar todas as possibilidades de dialogar e esclarecer a sociedade das maldades desta reforma”, afirmou Romero. 

A primeira atividade será feita no Rio de Janeiro, logo na segunda semana de abril onde os servidores das Agências de Regulação receberão uma palestra com um auditor do INSS. Após o seminário, haverá um ato de repúdio e protesto na Praça XV, no centro da cidade.  “A receptividade foi excelente e o projeto dos seminários entre as duas categorias será enriquecedor para ambas. O Sinagências entra com a ‘expertise’ da atividade regulatória e os auditores com seu conhecimento técnico de análise fiscal, principalmente no setor previdenciário”, destaca o secretário geral, Alexnaldo Queiroz. 

Após o seminário realizado no Rio, possivelmente, Brasília será a próxima a sediar a rodada desses eventos, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na capital federal. 

MOBILIZAÇÃO – Ainda para dar mais capilaridade aos protestos da categoria e marcar posição, o Sinagências convoca todos os servidores, independente de serem filiados a se manifestarem contra a Reforma da Previdência. Haverá uma campanha dentro das autarquias e a ideia é que os servidores tirem fotos com o material a ser enviado para todas as agências. As imagens devem ser enviadas para o e-mail comunicacoes@gmail.com e serão divulgadas em todas as redes da entidade.

Diretoria Executiva Nacional