fbpx

SERVIDORES DE AGÊNCIAS REGULADORAS QUEREM DISCUTIR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

ANVISA NOMEIA 100 CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PARA TÉCNICO ADMINISTRATIVO
30 de agosto de 2007
SINDICATO QUER FIM DE DISTORÇÃO SALARIAL EM AGÊNCIAS
30 de agosto de 2007
Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
  
Brasília – O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) quer debater o papel das agências reguladoras no país. Com esse objetivo, o Sinagências está realizando hoje (30), em Brasília, uma série de ações, que visam também reivindicar melhores condições salariais para a categoria. Além de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada de manhã, agora à tarde, os servidores fazem ato público em frente ao Ministério do Planejamento.
  
O presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, lamentou a ausência de representantes do governo na reunião. “Mas nós já esperávamos isso, porque, nas outras audiências que trataram das discussões sobre os servidores, o governo também não enviou representantes”, afirmou.
  
Segundo Oliveira, os vencimentos básicos e as gratificações dos servidores não condizem com a responsabilidade de um regulador. Ele também manifestou preocupação com o contingenciamento orçamentário que as agências têm sofrido. “No ano passado, a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] chegou a parar de fazer algumas fiscalizações, porque faltavam recursos para viagens e diárias. Aí fica muito difícil o ambiente regulatório.”
 
Oliveira defendeu a adoção de subsídios para os servidores das agências reguladoras, para que eles possam ser amparados por um formato de remuneração de carreira de estado. Para ele, o governo não terá dificuldades financeiras, se aplicar uma remuneração adequada e oferecer uma carreira atrativa para os cerca de 5 mil servidores de agências.
  
Na opinião do presidente do sindicato, as agências reguladoras são entes importantes para dar as garantias necessárias para o crescimento do país. “Sem elas estarem consolidadas, e sem servidores bem equalizados em carreiras, fica muito difícil construir um bom ambiente de trabalho”, afirmou.
  
Na próxima quinta-feira, (06) o sindicato promove um ato público no Rio de Janeiro. A manifestação será na Cinelândia, em frente ao Teatro Municipal.
  
 

Sua filiação é importante para o fortalecimento de toda a categoria!
Clique aqui e filie-se ao Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato