fbpx

Presidente do FONACATE, Rudinei Marques, visita a sede do Sinagências

O presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE), Rudinei Marques, foi recebido na manhã desta sexta-feira (20/08) na sede do Sinagências  pelo presidente Cleber Ferreira e pelo diretor financeiro Wagner Dias, em agenda institucional. Esta foi a primeira vez que Rudinei Marques visitou a nova sede da entidade.

Durante o encontro, os diretores trataram com o presidente sobre a possibilidade de apoio do Fórum para pleitos específicos que abrangem o escopo das Agências Reguladoras.

O presidente fez um histórico destas questões e das especificidades que existem no contexto do quadro de  cargos diretivos.

Também trataram sobre a regulamentação enquanto atividade essencial e suas carreiras e também descreveram como andam as articulações para a reversão que existe hoje a respeito da distorção que há na questão das carreiras da Agência Nacional de Mineração (ANM) e as ações pela equiparação dos servidores com as demais Agências.

Além das pautas específicas das Agências e do apoio do Fórum para estas, a possibilidade de oferta de diversificação de serviços em convênios  aos servidores da administração federal  também foi abordada.

Temas afins de várias carreiras, como  a tendência ao teletrabalho aumentar e a transversalidade nas atividades correlatas de servidores federais, também foram colocadas.

“Muitas vezes trabalhamos de modo imperativo por causa das proposituras do Governo, como foi com a Reforma da Previdência e atualmente a Administrativa e mais recentemente a dos Precatórios. Porém, temos potencial e precisamos oferecer cada vez mais modelos de serviços melhores para os servidores públicos de todas as afiliadas”, finalizou o presidente do FONACATE.

Fonte: Ascom/Sinagências