fbpx

Planejamento autoriza concursos para preencher 252 vagas em agências

Novas indicações técnicas ainda são minoria nas agências públicas
10 de março de 2012
Sinagências participa de reunião de apresentação do Secretário de Relações do Trabalho
12 de março de 2012

A Agência Nacional de Aviação (Anac) recebeu autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso com finalidade de preencher 170 vagas de níveis médio e superior na autarquia.

Serão ofertadas oportunidades para os cargos de especialista (75), técnico em regulação de aviação civil (45), analista (30) e técnico administrativo (20). A nomeação dos aprovados deve acorrer até novembro deste ano.

O último concurso da Anac foi promovido há três anos pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). No caso do certame recém-autorizado, ainda não há qualquer previsão sobre qual instituição irá organizá-lo. No exame aplicado em 2009, os maiores salários oferecidos pelo órgão regulador chegaram a R$ 9.552.

Ancine

O Ministério do Planejamento também autorizou a realização do concurso da Agência Nacional do Cinema (Ancine) para preenchimento de 82 vagas. A autarquia oferece oportunidades para técnico administrativo (57) e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual (25). Os postos deverão ser ocupados até agosto. Os candidatos deverão substituir trabalhadores teceirizados que atuam na Ancine.

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato