fbpx

Nova Sede do Posto Portuário de Santos

Nota à Imprensa: Sinagências defende lista tríplice de servidores do quadro para as Agências Reguladoras
26 de agosto de 2011
Servidores do DNPM do Piauí condenam indicação política para substituição de Superintendente
30 de agosto de 2011

A nova sede do posto portuário da Anvisa em Santos (SP) conta com equipamentos para instituir a tecnologia de petição eletrônica e a implantação do Sistema Porto sem Papel. O que significa informatizar os processos, em especial, os de fiscalização de embarcações e liberação de produtos.
O posto possui uma área quase quatro vezes maior que o endereço antes ocupado pela Anvisa, conta com 800 metros quadrados de espaço. O local dispõe de instalações adaptadas para pessoas com deficiência e de salas para o atendimento aos viajantes e ao setor regulado.

No projeto foram priorizadas o atendimento ao público e o ambiente de trabalho, agora formado por 47 computadores ligados à internet. Há salas para videoconferência, para a autorização de funcionamento de empresas e de análise de produtos e para reuniões.

A inauguração aconteceu na última segunda-feira (22/8). O novo posto da Anvisa fica em frente à sede da Alfândega, no centro de Santos. A Agência desativou o endereço da rua Frei Gaspar, também situada na zona central da cidade.

O gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras (GGPAF) da Anvisa, Paulo Coury, comentou em seu discurso a reestruturação nas instalações. ?Entrego hoje uma sede à altura da importância do trabalho realizado pelos servidores?, disse. ?Este momento representa uma homenagem aos companheiros mais antigos, que legaram a sua experiência aos mais novos?.

Um espaço da nova sede recebeu uma placa com o nome da médica Oacy Allende Toledo, que foi gerente geral da GGPAF e chefe da unidade santista. A servidora pública hoje aposentada foi surpreendida pela homenagem.

A médica Oacy Toledo se emocionou enquanto falava. ?A Anvisa é a minha casa. Dediquei-me de corpo e alma e acreditava no que fazia. Ter meu nome aqui, nessa placa, é me eternizar neste lugar?.

O chefe do posto de Santos, Luiz Wagner Ventura, destacou que a unidade ?é um sonho? dos servidores. Ele lembrou que o antigo prédio não apresentava mais condições para operar.  ?Santos é o porto mais importante de toda a América Latina. Aqui, 20% de toda a carga que chega ao Brasil é desembarcada?, contou Luiz Wagner Ventura. ?A demanda é expressiva e precisamos responder com muita agilidade a todo esse volume de trabalho?.

Serviço:
Posto portuário da Anvisa em Santos: Praça da República, número 87, 5º andar – Centro. Rosaura Hexsel / GGPRO

Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o fortalecimento da sua categoria, do seu Sindicato, em defesa de Agências Reguladoras independentes, clique aqui e filie-se.

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato