fbpx

MEGAEVENTO REÚNE MINISTROS, DIRETORES DE AGÊNCIAS REGULADORAS E EMPRESÁRIOS DO SETOR ENERGÉTICO

CAS APROVA RECONDUÇÃO AO CARGO DE DIRETOR DA AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR
27 de agosto de 2007
DIRETORA DA ANAC PEDE DEMISSÃO
27 de agosto de 2007
O 4º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico vai reunir 400 executivos, políticos e autoridades do setor para estabelecer agenda de desenvolvimento.
 
O 4º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), a ser realizado nos dias 12 e 13 de setembro no Hotel Transamérica em São Paulo, reunirá mais de 400 pessoas do setor, entre executivos, políticos e autoridades públicas, para debater o desenvolvimento sustentável do segmento. Até 2012, o Brasil precisa acrescentar 15 mil MW ao sistema energético – a mesma potência de Itaipu – sob pena de comprometer o crescimento econômico e o atendimento das necessidades sociais de seis milhões de brasileiros “sem-luz”.
 
A instabilidade financeira mundial é mais um problema que vem se somar à ampla agenda de desafios para garantir a expansão do sistema energético brasileiro. A questão das licenças ambientais, que precisam ganhar celeridade sem perder a atenção necessária à segurança ambiental e das comunidades atingidas, bem como a manutenção das regras do marco legal do setor – o que inclui a autonomia e independência das agências reguladoras – são alguns dos temas que vão ter de fazer parte de uma agenda que assegure o desenvolvimento da área.
 
“Os nossos documentos dos últimos eventos têm servido como base para a superação de entraves do segmento”, explica Rodrigo Ferreira, diretor-presidente do Grupo Canal Energia, empresa promotora do Enase. “Não há outro fórum no Brasil que dê a oportunidade para que todos os agentes e autoridades do setor, com interesses e preocupações variadas, possam encontrar os pontos de concordância”, conclui.
 
Perfil da Enase – Investidores, geradores, transmissores, comercializadores e distribuidores de energia elétrica reunidos pela quarta vez em uma mesma mesa. Representantes de 13 associações empresariais se juntam para promover o 4º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase), o maior evento da área de energia do Brasil. Cada entidade vai apresentar o diagnóstico do segmento que representa e as medidas necessárias para garantir um desenvolvimento sustentável e destravar os investimentos. Na edição de 2006, foram quase 400 executivos e autoridades públicas em 18 horas de seminários.
 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato