fbpx

LULA APROVA INDICAÇÃO PARA ANATEL

Ronaldo Sardenberg foi ministro do governo FHC. Ele vai preencher vaga em aberto no Conselho Diretor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou a indicação de Ronaldo Sardenberg, embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), para preencher uma das duas vagas em aberto no Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um decreto presidencial com a nomeação foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU).

Sardenberg, que foi ministro de Ciência e Tecnologia do governo Fernando Henrique Cardoso, ainda terá de ser submetido à sabatina do Senado para ser confirmado no cargo. Formado em direito, foi professor do Instituto Rio Branco e da Universidade de Brasília e atuou como embaixador em Moscou e Madri. Entre 1995 e 1998, foi secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, exercendo o cargo de ministro extraordinário de Projetos Especiais no primeiro semestre do ano seguinte.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, afirmou que levaria ao Senado, no início desta semana, as indicações dos dois conselheiros. No entanto, até agora não se sabe quem será o outro selecionado. A escolha está sendo feita pelo PMDB, partido do ministro. Segundo fonte ligada a Costa, ainda não há um consenso em torno desse outro nome. Nos últimos meses, circularam rumores de que o outro nome cogitado poderia ser o advogado Alexandre Jobim, filho do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim.

Uma fonte ligada ao setor de telecomunicações disse que voltou a ganhar força o nome do também advogado Antônio Bedran, Procurador-Geral da Anatel. Alguns meses atrás, Bedran já havia sido cotado para o conselho da agência, mas seu nome teria sido vetado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Fonte: G1 / Valor Econômico para o Valor on-line