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Equipe da Anvisa no aeroporto JK recebe prêmio por melhor controle aduaneiro durante a Copa

A equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF) e as equipes da Receita Federal e do Ministério da Agricultura (Mapa) são os vencedores na categoria Melhor Controle Aduaneiro do prêmio Boa Viagem oferecido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

A cerimônia de premiação aconteceu nesta quarta-feira (27/8), no Palácio do Itamaraty. Para escolher os vencedores em cada uma das oito categorias avaliadas, nesta segunda edição do prêmio Boa Viagem, a SAC e a Embratur ouviram a opinião de quase doze mil passageiros que estiveram nos aeroportos brasileiros durante a Copa do mundo.

O aeroporto internacional Afonso Pena, de Curitiba (PR), foi o grande vencedor do Prêmio Boa Viagem, como o mais bem avaliado pelos passageiros durante a Copa do Mundo. Além do grande prêmio, o aeroporto paranaense também foi vencedor em outras duas categorias: Melhor Ambiente Aeroportuário e melhor Restituição de Bagagens.

Outros três aeroportos foram vencedores da segunda edição do Prêmio Boa Viagem. O aeroporto de Congonhas, São Paulo, venceu em duas categorias: Melhor Check-in e Melhor Inspeção de segurança. O aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins), de Belo Horizonte, também levou duas premiações: Melhor Serviço de Controle Migratório e Melhor Atendimento ao Turista.

O Prêmio Boa Viagem foi criado em 2013 para estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros. Na edição deste ano, foram feitas 11.984 entrevistas com passageiros entre os dias 4 e 21 de junho nos aeroportos de Manaus, Salvador, Recife, Confins, Guarulhos, Congonhas, Galeão, Santos Dumont, Fortaleza, Natal, Brasília, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba e Viracopos.

Durante a Copa do Mundo, quase 18 milhões de passageiros passaram por 21 aeroportos do país.

O Sinagências parabeniza os servidores da CVPAF/DF por se superam para atender às crescentes demandas do setor, demonstrando responsabilidade e comprometimento com a sociedade.

Fonte: Ascom e site da Embratur