fbpx

Sinagências rompe ciclo de estagnação com abertura de concurso público para a ANM

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira (10/12), edital do concurso público para a Agência Nacional de Mineração (ANM) oferecendo 40 vagas para especialista em recursos minerais.

As vagas onde os futuros servidores irão atuar estão localizadas nas Unidades Regionais de Belo Horizonte/MG (17), Belém/PA (06), Cuiabá/MT (03), São Paulo/SP (02), Salvador/BA (02) e no Distrito Federal (10).

O concurso público é importante para a melhoria emergencial que ocorre na estrutura técnica da Agência. No conjunto de pleitos do Sinagências junto ao governo pela ANM, resta agora a justa equiparação. Resultado do apoio do Deputado Carlos Jordy (PSL.RJ) e do empenho do Ministério de Minas e Energia, através do Ministro Bento e sua equipe.

O Sinagências agradece ao Governo pela iniciativa, reconhecendo o difícil contexto em que o país e o mundo atravessam.

Todos diziam que a realização de concursos públicos antes da aprovação da PEC 32 seria impossível. E o impossível já aconteceu com este edital, caso único no executivo federal.

Próximo passo: Equiparação.

Por fim, o Sinagências acompanha e comunica a toda sua base  que a equiparação salarial da ANM já se encontra em curso. Fé e Foco!

E isso não é tudo. Mais concursos para as demais agências, assim como a reposição de parte das perdas inflacionárias,  reajuste nas diárias e nos auxílios estão também na pauta. No contexto atual, minimizar danos será um grande feito.

O edital do concurso você pode conferir abaixo:

 

Fonte: Ascom/Sinagências