fbpx

Dirigentes do Sinagências se reúnem com superintendente da Anvisa

Agências reguladoras contam apenas com 66% do quadro de pessoal, aponta Sinagências
15 de fevereiro de 2014
Agências reguladoras correm risco de ficar sem comando
18 de fevereiro de 2014

No último dia 13, dirigentes do Sinagências se reuniram com o novo superintendente de Gestão Interna da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), André Vaz Lopes. O objetivo foi relatar problemas que têm afetado os servidores e cobrar soluções.

O presidente do Sindicato, João Maria Medeiros de Oliveira, e o secretário-geral da entidade, Elísio Nunes Ribeiro, abordaram a questão do adicional de insalubridade, tendo em vista que a Anvisa está orientando os coordenadores de PAF a retirarem esse direito de servidores que atuam em portos e aeroportos. "Dois estados já retiraram o direito a essas indenizações e outros irão retirar no mês de março", disse Elísio. Como o assunto é complexo, pois não há legislação própria sobre o assunto para o serviço público, o Sinagências enviará material para subsidiar a avaliação da Anvisa.

Abono de Permanência – Os dirigentes sindicais relataram que alguns servidores, inclusive aposentados, receberam a primeira parcela referente ao abono de permanência, mas ainda não receberam a segunda parcela. André Vaz se comprometeu a levantar o assunto e dar uma resposta ao Sinagências.

Outro ponto abordado por João Maria e Elísio diz respeito ao projeto/programa de aposentadoria. "É necessário que a Anvisa estabeleça um programa que prepare o servidor em vias de se aposentar para não sofrer o impacto da aposentadoria, assim como a instituição de uma ‘carteira de aposentado’". O superintendente informou que a autarquia está preparando um projeto piloto para ser implantado incialmente na sede, em Brasília, e posteriormente nos Estados. Sobre a carteira, André Vaz disse que o assunto será estudado.

Por fim, o Sinagências foi convidado e participará do programa de treinamento dos servidores que estão tomando posse. A atividade será no dia 24 de fevereiro.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato