fbpx

Diretoria do Sinagências visita categoria em Alagoas

O Sinagências deu início ao programa de visita aos locais de trabalho, começando por Alagoas. A iniciativa faz parte do planejamento da Diretoria Executiva Nacional (DEN) que objetiva conversar com os servidores, ouvir suas demandas e discutir a pauta de reivindicações nos locais de trabalho. A totalidade dos locais de trabalho – de todas as Agências e DNPM no país -, cerca de 400, será visitada pela direção do Sinagências em 2015.

Na terça-feira (27), a agenda começou cedo no DNPM em Alagoas, com a presença de todo o efetivo em atividade na Superintendência, onde os diretores do Sinagências – João Maria, José Dias e Fábio Rosa – conversaram com os servidores sobre o Projeto da ANM, avaliaram as negociações e greves de 2012 e 2013. Também discutiram as expectativas para 2016, com indicação de ações a serem trabalhadas neste ano.

Mais à tarde, às 11h, a equipe se reuniu na Anatel/AL onde avaliou a organização sindical, as lutas e ganhos históricos e as perspectivas para 2016.

Debateu, ainda, o fortalecimento do Sinagências e a campanha de filiação lançada no final de janeiro.

Pelas 14h foi a vez da Anvisa Sede e Aeroporto de Maceió. Os reguladores debateram com os diretores do Sindicato Nacional os pontos importantes para a categoria, em especial, na Anvisa. Já pelas 17h, a equipe da diretoria do Sinagências começou a reunião no Porto de Maceió, que perdurou até às 20h, com a presença da equipe do Porto e dos colegas que estavam de folga do Plantão, assim como aqueles que estavam de férias e se deslocaram para discutir o futuro da categoria.

Durante as visitas, além dos informes da presidência e da diretoria de Assuntos Previdenciários e Aposentados, discutiu-se também as eleições da secretaria sindical.

Outro ponto importante da visitação foi o momento no qual os filiados contribuíram com críticas e sugestões ao trabalho da executiva nacional.