fbpx

Diretoria da ANP emite comunicado em apoio a indicação da servidora Tabita Yaling Cheng Loureiro para a diretoria da autarquia

A servidora Tabita Loureiro integra o quadro efetivo de servidores da ANP, tendo ingressado na Agência há 15 anos, por meio de concurso público. É uma técnica reconhecidamente qualificada e que se destaca pela dedicação incansável ao trabalho, no desempenho de suas funções na ANP.

Indicada para ocupar a vaga decorrente do término do mandato de Felipe Kury, Tabita Loureiro foi aprovada, em 14/12/2020, em sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado e aguarda que seu nome seja submetido ao Plenário do Senado.

Graduada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Tabita Loureiro tem pós-graduação em Engenharia de Petróleo, mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e MBA em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela Geneva Business School (GBS- Suíça). Na ANP, atuou na Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP) como assessora, superintendente-adjunta e superintendente. Foi assessora da diretoria-geral de 2017 a 2019, quando se afastou da Agência para cursar o MBA. Em 2020 voltou a exercer o cargo de assessora da diretoria-geral da ANP, que ocupa até o momento.

Assim sendo, a Diretoria da ANP tem plena confiança de que a servidora Tabita Loureiro, indicada pela Presidência da República para compor o colegiado da Agência, muito tem a contribuir, com seu conhecimento, experiência e comprometimento, para a regulação do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Fonte : ANP