fbpx

Deputada Federal, Jô Moraes, declara apoio ao movimento grevista

Greve das agências reguladoras é a maior desde a criação dos órgãos
25 de julho de 2012
Nota de repúdio do Sinagências ao decreto da Presidente Dilma Rousseff
25 de julho de 2012
Ao declarar apoio ao movimento grevista dos servidores das agências reguladores e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), durante manifestação no Terminal Rodoviário de Minas Gerais, na tarde de (24), a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) alertou para a  característica dessas atividades no contexto do serviço público. As  ações reguladora e fiscalizadora são hoje o principal instrumento do  governo contra o apetite voraz do mercado. Mesmo reconhecendo que há uma  crise em curso, exigindo cautela, devemos também nos voltar para o  elevado nível do superávit primário e os gastos com a dívida pública, fruto dos juros altos.

A parlamentar cobrou uma sintonia fina do governo com as demandas das categorias, em razão das próprias características das atividades que exercem: “O primeiro passo para um Estado eficiente é a valorização dos seus servidores. E isto se materializa numa justa remuneração e no reconhecimento das atividades exercidas nos órgãos reguladores como carreiras de Estado, fundamentais ao pleno funcionamento da máquina pública”, ponderou.

Fonte: http://www.jomoraes.com.br/novosite/jo-instrumentos-contra-a-voracidade-do-mercado

 

 

JÔ MORAES Deputada Federal, do PCdoB por Minas Gerais. Feminista, mãe de 2 filhos, acredita no futuro, formação de assistente social. BELO HORIZONTE-MG-Brasil

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato