fbpx

Clipping do dia 06/11/2008

O que é sindicalismo
5 de novembro de 2008
Retroativos serão pagos por folha suplementar ainda em novembro
7 de novembro de 2008

Anatel

– do Jornal da Cidade de Bauru
Quem mora em Bauru ou qualquer outra cidade do Estado de São Paulo e utiliza o serviço de banda larga da Telefônica (Speedy) tem até amanhã para contratar um provedor para continuar com acesso à Internet.
 
– do site da Abril
O Movimento Defende São Paulo e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor em Telecomunicações entraram ontem no Ministério Público Federal com uma representação contra a proposta de reformulação do Plano Geral de Outorgas (PGO) aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).,
 
– do IDG now
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu consulta pública para atribuir a freqüência do WiMax- entre 3.400 megahertz e 3.600 megahertz – como Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Anvisa

– do Pernambuco.com
Com o objetivo de promover maior agilidade nas operações de combate à falsificação de medicamentos, o Ministério da Justiça promove hoje (6), reunião com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal.
 
– da Agência para Notícia
Com o tema "Vigilância Sanitária e o Fortalecimento da Gestão Participativa", será aberto nesta quarta-feira (5), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o III Encontro de Vigilância Sanitária do Estado do Pará. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública (Sespa), o encontro tem o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Aneel

– do Badauê online
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor vai firmar um termo de compromisso e ajustamento de conduta (TAC) com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para sanar as irregularidades detectadas na medição de consumo realizada pela empresa após a instalação de medidores digitais nas unidades consumidoras de São Luís. As contas de energia devem apresentar expressamente a tarifa cobrada, como determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
– da Agência Brasil
Brasília – Cerca de 84 índios das tribos Enawene Nawe e Kamaiurá estiveram reunidos hoje (5), em Brasília, para definir propostas contra a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso. O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, e representantes do governo do estado de Mato Grosso, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) participaram do encontro.

ANS

– do Segs portal nacional
No Rio de Janeiro, no dia 11, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promove o I Encontro sobre Saúde Bucal na Saúde Suplementar. Na pauta, O papel do cirurgião-dentista, a promoção de saúde e a adoção da TISS.
 
– da Câmara dos Deputados
O projeto de Lei 4076/01 que altera as regras dos planos de saúde deve ser aperfeiçoado, na opinião dos participantes da audiência pública que discutiu a proposta nesta quarta-feira. A primeira alteração será a que prevê a necessidade de uma junta médica composta por representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
 
– do Segs Portal Nacional
Uma liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremerj), desobriga os médicos de cumprirem o prazo de adaptação ao padrão TISS (Troca de Informações em Saúde Suplementar). A Agência Nacional de Saúde suplementar (ANS) informou que não pretende recorrer da decisão e anunciou que não punirá os médicos.

ANTT

– do JB Online
De acordo com a ANTT (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), O volume de carga transportada atingiu 229 milhões de tonelada útil (TU) nos seis primeiros meses deste ano, representando uma expansão de 10,2% sobre o mesmo período do ano passado.

Anac

– do JM Online
Com planos de ampliar a oferta de vôos em 2009, a Air Minas já solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar operações na rota Uberaba-São Paulo.
 
– do administradores.com.br
Os preços das passagens aéreas subiram de maneira significativa ao longo desse ano. Um levantamento realizado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que, em 2008, os preços das passagens aéreas variaram significativamente, chegando a uma média de 127% no mês de abril, se comparado ao ano imediatamente anterior.
 
– do Tempo Real
A direção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pretende regulamentar a privatização dos aeroportos brasileiros, alterando a atual legislação, sem necessidade de passar pelo Congresso.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato