fbpx

Clipping Anvisa (12 a 19/04/2010)

Remédios falsos estão na mira da Anvisa
-do Correio Braziliense
Pós apreender 316 toneladas de medicamentos falsos só no ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou ontem a campanha Medicamento verdadeiro: Você sabe o que está tomando?

Anvisa quer definir em 3 semanas modelo de rastreamento de remédios
-do Abril
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer definir nas próximas três semanas o modelo do sistema de rastreamento de remédios para combater a venda irregular do produto.

ANVISA aprova novo aparelho para cirurgia de descolamento de retina
-do Portal Nacional
O equipamento foi agora homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será apresentado à classe médica durante o 35º Congresso Brasileiro de Retinta e Vítreo, que ocorre em São Paulo, de 21 a 23 de abril.

Farmácia tem de cumprir norma da Anvisa, diz STJ
-do Abril
As empresas terão de seguir as regras da resolução 44 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visa a combater a automedicação.

Anvisa lança campanha contra a falsificação de medicamentos
-do VNews
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma campanha para combater a falsificação de medicamentos.

Anvisa descobre vacina falsa em Minas Gerais
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou ter achado num pequeno município de Minas vacinas falsas contra a gripe suína, com embalagem que imita a de um produto do laboratório Sanofi-Aventis ainda não disponível no País para comércio.

Anvisa pode liberar uso de creatina como suplemento para atletas
-do Cruzeiro do Sul
O primeiro medicamento de marca à base de creatina liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou ao mercado esta semana, reativando uma polêmica que está apenas começando.