fbpx

Clipping ANS (22 a 29/03/2010)

ANS registra 13 mil queixas contra planos de saúde em 2009
-do Terra Brasil
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) registrou quase 13 mil reclamações contra planos de saúde em 2009, o que representa 12% do total de demandas recebidas pelo órgão.

Audiência discutirá normas da ANS sobre planos privados de saúde
-da Agência Câmara
A Comissão de Seguridade Social e Família realiza audiência pública hoje para discutir as resoluções normativas 195 e 196 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ambas de 2009. O debate foi proposto pela deputada Rita Camata (PSDB-ES).

Mudanças na Saúde Suplementar em debate
-do Portal Nacional
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) realiza, em parceria com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), um workshop sobre as mais recentes alterações econômicas e financeiras no mercado de saúde suplementar.

ANS diz que consumidores estão mais conscientes
-do Portal Nacional
No ano em que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) completa 10 anos e o Código de Defesa do Consumidor comemora duas décadas, a ANS faz um levantamento sobre a relação dos beneficiários com as operadoras de planos de saúde, a partir da análise das ligações recebidas pela sua Central de Atendimento (Disque-ANS), e faz um paralelo com as demandas dos principais órgãos e entidades de defesa do consumidor do país.