fbpx

Clipping Aneel (31/05 a 07/06/2010)

Biogás da Agrosuinocultura: alternativa energética na borda do Pantanal
-do Agora MS
De acordo com despachos da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), publicados no Diário Oficial da União (DOU) em 10 de março de 2010, a data limite para a formulação dos Projetos Básicos das PCHs de Calcutá, Lagoa Alta, Maringá e Ponte Vermelha na Bacia do Alto Taquari (BAT) foi prorrogada para 23 de agosto de 2010.

Indústrias negociam troca de energia de Belo Monte
-do Estadão
O swap de energia via geradores é algo permitido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conforme demonstrado em ofício encaminhado à Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia (Abiape) recentemente. O regulador, porém, não permite que o swap seja realizado entre as próprias indústrias.

Aneel vai leiloar linhas de transmissão e subestações na semana que vem
-do Pernambuco.com
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar quatro linhas de transmissão, com extensão total de 708 quilômetros (km), e 11 subestações no dia 11 de junho.

Resolução da Aneel permite a produtor rural vender energia para rede elétrica
-do O Documento
Uma resolução normativa da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que passou quase despercebida quando foi regulamentada, em dezembro de 2009, transformou produtores rurais de consumidores a vendedores de energia elétrica.