fbpx

Clipping Aneel (18 a 25/10/2010)

Coelce pode ter queda de 59% no lucro
-do Diário do Nordeste
Com as novas regras previstas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o terceiro ciclo de revisão tarifária das distribuidoras de energia, que se inicia no ano que vem, começam a primeiras estimativas sobre quem ganha e quem perde com a situação.

Reforma de instalações elétricas vai beneficiar 4 mil famílias
-do Portal EPTV
A CPFL Paulista vai investir cerca de R$ 4 milhões na ação, que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), para aumentar a segurança das instalações elétricas das residências e reduzir riscos de incêndios.

Aneel e ANA assinam resolução conjunta para monitorar hidrelétricas
¬-do O Globo
A Agência Nacional de Regulação de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Nacional de Águas (ANA) assinaram uma resolução com o objetivo de ampliar o monitoramento dos recursos hídricos do país. De acordo com a Aneel, a Resolução Conjunta nº 003, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU), foi a primeira norma conjunta entre agências reguladoras.

Aneel faz visita técnica à Arce
-do O Povo
Técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão em Fortaleza realizando visita técnica à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Estudos para Copa prevêem reforço do sistema de transmissão
-do O Globo
O governo federal, por meio de da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vai leiloar no próximo ano 980 milhões e reais em linhas de transmissão para reforçar a distribuição de energia em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), duas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, informou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Tarifas de energia vão subir até 6,25%
-do Portal Rede Bom Dia
O aumento foi aprovado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e está no reajuste tarifário anual previsto.

Contas de energia elétrica terão reajuste médio de 5,66%
-do Cruzeiro do Sul
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os clientes de baixa tensão, como residências, terão um aumento de 6,25% nas tarifas. Já os consumidores de alta tensão, como indústrias, terão uma alta de 4,91%.

Mantida multa à Cemat de R$ 2,7 milhões
-do Gazeta Digital
A frequência da interrupção de energia fora dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atingiu mais de 256 mil consumidores da empresa ou 26,49% do total, no ano passado.

Energia pode ficar mais cara a partir de novembro no Acre
-do Portal Amazônia
A Eletrobrás não descarta o aumento nas tarifas de energia elétrica no Estado do Acre a partir do mês de novembro. Até o dia 16 de Novembro Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) define as novas tarifas que serão repassadas as distribuidoras.

Aneel cogita diminuir o preço da energia elétrica no Amazonas
-do Portal D24am
Em vez de reajuste, o estudo da Amazonas Energia encaminhado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta, na prática, uma redução média de 3,06% na tarifa de energia para mais de 700 mil consumidores.