fbpx

Clipping Anatel (22 a 29/03/2010)

Conselheira da Anatel propõe tornar públicas as reuniões
-do Último Segundo
A conselheira Emília Ribeiro, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apresentou uma proposta para tornar públicas as reuniões do conselho diretor da agência.

Claro desafia a Anatel e ainda cobra o desbloqueio de celular
-do Correio Braziliense
A norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que obriga as empresas a liberarem os aparelhos sem nenhum ônus, mesmo para os usuários que receberam algum benefício da companhia (como desconto na compra ou abatimento na assinatura mensal), foi publicada ontem no Diário Oficial da União com aplicação imediata.

Operadoras prometem cumprir a resolução
-do Diário Catarinense
Apesar dos problemas encontrados por todo o Estado, no cumprimento à regulamentação do desbloqueio, as quatro operadoras de telefonia celular que atendem Santa Catarina prometem cumprir a resolução da Anatel.

Operadoras negam aumento nos aparelhos pré-pagos
-do R7
As empresas de telefonia celular descartaram aumentos dos preços dos aparelhos por causa das novas regras para desbloqueio de celular definidas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

TV paga chega a 7,7 milhões de assinantes em fevereiro, diz Anatel
-do G1
Os serviços de televisão por assinatura terminaram o mês de fevereiro com 7,7 milhões de assinantes no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Telefônica quer atuar como operadora móvel virtual
A proposta original da Anatel não permite às operadoras tradicionais fixas usarem a rede de suas coligadas para funcionarem como operadoras móveis virtuais.

Oi teme excesso de competição com MVNOs; Claro, Net e Vivo querem liberação a coligadas
-do Teletime News
Terminou com 364 contribuições nessa segunda-feira, 22, a consulta pública da Anatel sobre a proposta de regulamentação dos operadores virtuais de telefonia móvel, os MVNOs (Mobile Virtual Network Operators).

Anatel tenta coibir publicidade enganosa da internet móvel
-do Estadão
Depois de muita reclamação dos consumidores, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) resolveu apertar o cerco às operadoras de banda larga.

Justiça contraria Anatel sobre ponto-extra
-do Abril
A Justiça de São Paulo determinou que é ilegal a cobrança de ponto-extra por operadoras de TV paga e também o “disfarce” dessa cobrança por meio de aluguel do conversor extra.

SDE sugere à Anatel maior concorrência na banda larga
-do Estadão
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça sugeriu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estimule a entrada de novas empresas no mercado de internet de banda larga em lugares onde haja apenas uma prestadora dos serviços.

Anatel aponta trapaças na banda larga
-do Correio Braziliense
A Anatel determinou que, a partir de 1º de junho, as operadoras de celular serão obrigadas a informar, em suas campanhas publicitárias, a velocidade de conexão efetivamente entregue aos usuários de banda larga móvel.