fbpx

Clipping Anatel (12 a 19/07/2010)

Projeto da Anatel permitirá que empresas revendam minutos
-do e-Band
Em breve o consumidor poderá contratar um serviço de telefonia móvel com a marca própria de redes de varejo, livrarias, bancos e supermercados, de acordo com a Anatel.

Conexão precisará melhorar
-do Zero Hora
A proposta da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é que a legislação seja atualizada a partir da consulta pública para revisão do Plano Geral de Metas de Qualidade do Serviço Móvel Pessoal (PGMQ-SMP).

TCU pode questionar redução em valor de licença de TV a cabo
-do Estadão
A discrepância entre o novo valor fixado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a obtenção de licenças de TV a cabo e o praticado anteriormente pode gerar questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Anatel quer implantar novo índice de atendimento para o cabo
-do Teletime
No "Roteiro para Obtenção de Outorga do Serviço de TV a Cabo" produzido pela Anatel – vulgarmente chamado de Caderno de Habilitação – a área técnica sinaliza com a novidade no Anexo IV da proposta. Nele, a agência apresenta a nova fórmula de cálculo do Índice de Atendimento (IA), que passará a levar em conta as diferentes faixas de renda da população como fatores de ponderação da meta a ser atingida pela futura operadora.

Em três semanas, cresce em 82 o total de pedidos para outorgas de cabo
-do teletime
Desde o dia 20 de junho até o último dia 12 de julho a Anatel recebeu mais 82 pedidos adicionais de outorgas de TV a cabo, conforme a listagem atualizada.

‘Apagão’ da Vivo deixa clientes sem comunicação
-do Estadão
Levantamento da Teleco, com base nos dados divulgados pela Anatel, aponta que, entre janeiro e maio deste ano, a Vivo ficou em segundo lugar no ranking das empresas que mais atendem às exigências da Anatel, com 99,9% de cumprimento das metas de qualidade.

Anatel apura pane na Vivo
-do Diário do Grande ABC
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme sua assessoria de imprensa, apura o caso e aplicará a penalidade apenas se for constatados problemas com descumprimento de contrato de serviço.

Minicom e Anatel integram sistemas para processos de radiodifusão
-do Portal Circuito MT
Os processos de radiodifusão que são abertos no Ministério das Comunicações e dependem da análise da Anatel vão ganhar mais agilidade na tramitação já a partir de agosto, quando devem estar concluídos os trabalhos de interoperabilidade dos sistemas eletrônicos em funcionamento nos dois órgãos.

Anatel negocia indenização a operadores de MMDS para liberar faixa de 2,5 GHz
-do Teletime
A Anatel está negociando com os operadores de MMDS uma nova solução para permitir a liberação do espectro de 2,5 GHz e evitar eventuais disputas judiciais no futuro.

Segundo dados da Anatel, não há mais celulares analógicos em funcionamento no Brasil
-do Teletime
Pela primeira vez, o balanço oficial da anatel sobre o mercado de telefonia móvel registra zero assinante da tecnologia analógica, ou AMPS. Até o mês de junho, ainda havia pouco mais de 500 clientes nessa tecnologia, mas no balanço de julho, divulgado nesta quinta, 15, não há mais nenhum. De acordo com o balanço, o mercado chegou a 185,1 milhões de acessos, e penetração de 95,92%, conforme dados da agência.

Grande São Paulo pode ter DDD extra
-do Portal Exame
Até o final do ano, a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, pretende implementar mais um novo DDD para atender 63 cidades paulistas – principalmente as cidades da Grande São Paulo, incluindo a capital.

Celulares de SP terão prefixo 010 até o fim do ano
-do Jornal Destak
De acordo com estudo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a saturação de linhas deve ocorrer até o fim de outubro, obrigando a adoção do código 10 para atender a demanda em 63 cidades de São Paulo.