fbpx

Clipping Anac (26/07 a 02/08/2010)

Anac faz audiência pública sobre exames toxicológicos
-do Portal Exame
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu audiência pública para avaliar a proposta que trata da implantação de exames toxicológicos e programas de prevenção e tratamento do consumo inadequado de álcool e drogas por profissionais da aviação civil.

Anac quer exigir exame toxicológicos de profissionais de aviação
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) quer tornar obrigatória a realização de exames toxicológicos em profissionais do setor, como forma de prevenir o consumo inadequado de álcool e drogas.

Anac autoriza Pantanal a operar rota entre Uberaba e São Paulo
-do Jornal da Manhã
A empresa aérea Pantanal já tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar voos no aeroporto local.

Anac orienta procura por outras empresas aéreas
-do Bom Dia
A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, confirmou que o órgão não possui a atribuição de controlar as linhas aéreas, reiterou a autonomia das empresas de aviação e orientou a comitiva de Marília que foi a Brasília a procurar outras companhias para continuar tendo os voos ao Aeroporto de Congonhas.

Estudo revela que avião polui mais do que carro
-do R7
Um avião polui dez vezes mais do que um carro, revelou um estudo feito pela Anac, agência nacional de viação civil.

Aeroporto de Rio Branco volta a operar rotas internacionais
-do Rio Branco
A partir desta terça feira (27), o Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, no Acre, volta a estar liberado para operar, em definitivo, rotas internacionais de passageiros e cargas, inclusive com aeronaves de grande porte, compatível com suas características físicas e operacionais. A permissão foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Lula nomeia três diretores para Anac
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou três novos diretores para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Anac suspende operações de transporte de valores no aeroporto de Caruaru
-do Correio do Estado
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou que as operações de transportes de valores no Aeroporto Oscar Laranjeiras, de Caruaru, Agreste do Estado, sejam suspensas temporariamente.

Safári Airlines, de Guiné-Bissau, na África, pretende começar suas operações no Brasil
-do O Globo
A Safári Airlines, empresa aérea criada há cinco meses em Guiné-Bissau, planeja dar partida a sua operações no Brasil em setembro, com um vôo entre Bissau e Fortaleza. A companhia, que pertence ao brasileiro Cooperate Group, de comércio exterior, vai solicitar a autorização a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em Brasília, passageiros desconhecem normas da Anac
-do Último Segundo
Caso típico de “passageiro-que-não-conhece-seus-direitos” versus “empresa-de-aviação-que-não-segue-as-regras” é alvo da nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em vigor desde 13 de junho. Ela ampliou os direitos dos passageiros e estabeleceu regras que, se descumpridas, geram multas que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil por ocorrência.

Saiba como agir quando se sentir lesado por companhias aéreas
-do Último Segundo
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quando o passageiro se sentir lesado pela companhia aérea – seja pos atrasos, cancelamento, falta de informação ou problema com a bagagem – o primeiro passo é contatar a própria empresa para tentar solucionar o problema.

Na volta das férias, aeroportos dão dor de cabeça a passageiros
-do Último Segundo
Dados recentes divulgados pela Anac mostram que pelo menos 18 companhias aéreas já foram notificadas por descumprirem a resolução. O número só não é maior porque, mesmo após mais de 30 dias, muitos passageiros ainda desconhecem os próprios direitos.

Aeroporto de Rondonópolis ainda não tem seção contra incêndio
-do Olhar Direto
De acordo com um comunicado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o serviço de combate a incêndio do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis, não está funcionando.