fbpx

Clipping Anac (23 a 30/08/2010)

Anac fecha sete postos de atendimento em aeroportos
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fechou sete dos dez postos de atendimento em aeroportos brasileiros. Os postos ficavam em Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Curitiba, São Paulo (Congonhas), Salvador e no Rio de Janeiro.

Anac libera uso de celular em vôo
-do Band
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) permitiu que passageiros da TAM possam usar celulares em seus voos. A companhia, no entanto, depende da certificação operacional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Anac aprova regras para concessão de aeroporto do Rio Grande do Norte
-do O Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a minuta de concessão à iniciativa privada do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), bem como os termos do edital de licitação, que serão colocados em consulta pública.

Anac realiza consulta pública sobre licitação para primeira concessão de aeroporto no país
-do Correio Braziliense
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu consulta pública sobre o processo de licitação para concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Essa é a primeira concessão de aeroporto no país.

Puma Air recebe autorização da Anac para voar a Angola
-do Estadão
A Puma Air, companhia aérea que opera voos diários entre as cidades de Belém, Macapá e Guarulhos (SP), recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para voar para Angola.

Anac espera julgar 2.000 recursos contra aéreas até dezembro
-do Portal Exame
Até dezembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pretende julgar 2.000 recursos contra as companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operam no país.