fbpx

BRASIL ATINGE 105 MILHÕES DE CELULARES EM MAIO, SEGUNDO ANATEL

O Brasil alcançou 105,09 milhões de usuários de celular no mês de maio, um aumento de 2,21 milhões em relação ao mês anterior. O crescimento foi ainda maior que no mesmo mês do ano anterior, quando foram adicionados 1,79 milhão de clientes.
 
Os números, ainda preliminares, informados pelas operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), marcam a volta da agressividade das operadoras no Dia das Mães deste ano, considerada a segunda data mais forte do comércio.
 
Além da Claro, que continua a oferecer celulares gratuitos para os novos clientes de pós-pago, a Vivo também promoveu campanhas agressivas, com aparelhos a partir de 10 reais, enquanto a TIM reduziu o preço das ligações entre seus clientes.
 
O crescimento anual do total de assinantes frente ao registrado no mesmo mês de 2006 foi, no entanto, de 13,76%, bem inferior aos índices de crescimento próximos de 40% que se verificava há um ano.
 
Os dados consolidados com a participação de mercado conquistada por cada uma das operadoras deverão ser divulgados pela agência até o final deste semana.
 
Fonte: Idgnow / Computerworld