fbpx

ATENÇÃO SERVIDORES QUE ADERIRAM A GREVE GERAL DE 28 DE ABRIL

Sinagências está dialogando com presidentes das Agências Reguladoras para negociar compensações

 

Até o momento ocorreu reunião na ANA e houve acordo.  Na ANVISA, a agência informou ao sindicato que não irá proceder o desconto imediato sem a possibilidade de compensação. Veja o calendário de reuniões no final da matéria

 

O Secretário Geral do Sinagências, Alexnaldo Queiroz que esteve à frente da organização e mobilização da categoria reguladora em todo país no dia da Greve Geral que parou o país, declara que o sindicato está empenhado e dialogando com os diretores presidentes das Agências Reguladoras nas negociações para compensações do corte de ponto dos servidores que aderiram às manifestações no último dia 28 de abril.

Logo no início do mês, em (03.05), o departamento jurídico da entidade enviou ofícios para todas as agências reguladoras pedindo reuniões com seus presidentes e gestores de recursos humanos para tratar do assunto.

Na Agência Nacional das Águas (ANA) já houve reunião e o sindicato foi representado pelo diretor de assuntos previdenciários, Fabio Rosa, nesta agência foi acordado que os servidores que participaram da paralisação, informando-a em sua folha de ponto, poderão efetuar a compensação das horas não trabalhadas no prazo de um mês; a compensação deverá ser de 30 minutos por dia até que se atinja o cômputo das 8 horas; e ainda pode ser realizada de modo diverso, mediante acordo do servidor com a sua chefia imediata. Ainda sobre o tema, a ANVISA informou ao sindicato que não irá proceder o desconto imediato sem a possibilidade de compensação.

Na ANEEL houve acordo e haverá compensação e na ANTAQ, a Agência pediu para o sindicato formalizar o pedido de compensação, o mesmo foi entregue na reunião realizada na terça feira (23.05).  Além de enviar ofícios, o sindicato está monitorando o encaminhamento dos mesmos e tentando marcar para o mais breve possível, a depender da agenda das presidências das agências, datas que ainda serão confirmadas para novas reuniões.

 

Abaixo as próximas reuniões agendadas

  • ANTAQ – 23/05 às 10 horas
  • ANEEL- 23/05 às 17 horas
  • ANAC- 24/05 às 15 horas
  • ANATEL  – 25/05 às 14h30
  • ANTT – ainda a confirmar para as datas 26/05 ou 29/05
  • ANP ainda a confirmar
  • ANCINE ainda a confirmar
  • ANS ainda a confirmar
  • DNPM  ainda a confirmar

 

Fonte :  Ascom/Sinagências