fbpx

Antaq realizará pesquisa sobre equidade de gênero nas empresas do setor aquaviário

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizará pesquisa sobre equidade de gênero nas empresas do setor aquaviário brasileiro. A ação faz parte do protocolo de intenções firmado, em março de 2022, entre a Agência e a Women’s International Shipping and Trading Association (Wista). Um representante de cada empresa deverá responder o questionário até o dia 30 de setembro. As perguntas podem ser acessadas pelo link: https://forms.gle/h4Qx59dnxyQqnwgh6 ou no Portal da Agência.

A coleta e a publicação dos resultados da pesquisa – sem individualização e com o sigilo dos participantes, serão fundamentais para um aprofundamento do setor aquaviário em relação a todos os trabalhadores do ramo. Além disso, os dados poderão ser usados pelas empresas para aprimoramento de políticas voltadas para esse tema. A própria associação é quem vai escolher aqueles que responderão aos questionamentos.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento do questionário, as empresas podem contatar a Gerência de Estatística e Avaliação de Desempenho da ANTAQ pelo telefone (61) 2029-6690 ou por e-mail: desempenhoportuário@antaq.gov.br.

Fonte:  Assessoria de Comunicação Social da ANTAQ