fbpx

ANATEL PARTICIPARÁ DA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE DESENVOLVIMENTO DAS TELECOMUNICAÇÕES

ANVISA PERMITE FRACIONAMENTO DE MAIS 14 MEDICAMENTOS
25 de fevereiro de 2006
ANVISA LANÇA MEDIDAS PARA REDUZIR CONSUMO DE ANFETAMINAS
4 de março de 2006
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) representará o Brasil na Conferência Mundial de Desenvolvimento das Telecomunicações (CMDT), que será realizada na capital do Catar (Doha), entre os dias 7 e 15 de março. O evento, o de maior importância no âmbito do Setor de Desenvolvimento das Telecomunicações da União Internacional das Telecomunicações (UIT-D), contará com a participação de aproximadamente 1,2 mil delegados do governo e do setor privado de vários países e de outras organizações internacionais e regionais.
 
A Conferência tem como objetivo incentivar a cooperação e parcerias internacionais que possam fortalecer as instituições reguladoras e a infra-estrutura de telecomunicações nos países em desenvolvimento. Outra finalidade do encontro é promover expansão equilibrada das tecnologias de informação e comunicação (TICs) e fomentar a inclusão digital nos países em desenvolvimento em comparação aos países desenvolvidos.
 
A agenda da reunião está dividida em três temas: avaliação da implementação do Plano de Ação de Istambul, aprovado pela Conferência de 2002; políticas e estratégias para o Setor de Desenvolvimento, incluindo considerações sobre os resultados da Cúpula Mundial da Sociedade de Informação (CMSI); e o Plano de Ação de Doha.
 
O que é – O Plano de Ação de Doha consiste no principal instrumento da UIT-D para a realização dos propósitos da Conferência. Devido à sua importância, este tema está dividido em três partes para apreciação pela CMDT: Programas e Projetos; Comissões de Estudos; e Grupo Assessor do Setor de Desenvolvimento. Considerados ferramentas operacionais do Setor de Desenvolvimento, os programas estão subdivididos em E-aplicações/estratégias; Política e Regulação; Economia e Financiamento de TICs/Telecomunicações; Desenvolvimento de Redes e Tecnologias de Telecomunicações; Treinamento de Recursos Humanos; e Estatísticas e Indicadores para as TICs e Projetos Regionais.
 
Esses programas representam as primeiras iniciativas concretas a serem implementadas em escala global como parte do Plano de Ação estabelecido pelas duas fases da CMSI (Genebra 2003 e Tunis 2005).
 
Pela Anatel participarão da Conferência o presidente substituto Plínio de Aguiar Júnior, o conselheiro José Leite Pereira Filho e o coordenador da Comissão Brasileira de Comunicação -Temporária, Vilmar Rosa de Freitas, além dos servidores da Agência Luiz Fernando Ferreira Silva, Roberto de Mello Ramos, Ana Luisa Azevedo de Mello, Maria Pedrinha de Barros e William Lima Vaz.
 
Fonte: ABN – Agência Brasileira de Notícias

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato