fbpx

Anatel demite coordenador da portabilidade

STJ: Demissão por repasse de senha de computador a terceiro para assinatura de ponto é legal
7 de agosto de 2009
Reunião com os trabalhadores da ANS no Estado do Rio de Janeiro: 10/08
7 de agosto de 2009

quinta-feira, 6 de agosto de 2009, 19h53

A Anatel decidiu exonerar um de seus principais porta-vozes da portabilidade numérica. Responsável pela coordenação do Grupo de Implementação da Portabilidade (GIP), Luiz Antônio Vale Moura tornou-se, a partir do ano passado, o grande divulgador das regras para a troca de operadora na mídia em geral. A coordenação bem sucedida da implantação da nova facilidade, no entanto, não evitou que a agência reguladora decidisse demitir o funcionário.

O motivo da exoneração, segundo funcionários da Anatel, não foi técnico, mas político. Trazido pelo ex-conselheiro Pedro Jaime Ziller, Moura estava lotado em seu gabinete desde então. Mas com a saída de Ziller e a chegada de João Rezende, o novo conselheiro resolveu abrir espaço para nomear assessores de sua confiança. E assim exonerou Moura, apesar de apelos de outros conselheiros para que ele aguardasse uma recolocação do funcionário.

O ex-coordenador do GIP foi pivô de um recente atrito no Conselho Diretor. O nome de Moura foi sugerido pelo conselheiro Plínio de Aguiar Júnior para substituir Gilberto Alves no comando da Superintendência de Serviços Públicos (SPB), mas Rezende se opôs à idéia. Entre os funcionários da agência que tiveram contato com o ex-coordenador do GIP, a proposta era bem vista. Por enquanto, a agência ainda não escolheu um substituto para Moura.

Fonte: TELETIME

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato