fbpx

ANAC VAI INVESTIGAR EMPRESAS AÉREAS POR ATRASOS NOS VÔOS

Reunião da DEN define pauta de ações políticas a serem desenvolvidas pelo sindicato
29 de junho de 2007
Sinagências apresente sua proposta de reestruturação da carreira para servidores do Rio
3 de julho de 2007
As companhias aéreas brasileiras serão investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para verificar se elas são responsáveis pelos problemas ocorridos nos aeroportos do país neste fim de semana.
 
No sábado, o percentual de vôos com mais de uma hora de atrasos chegou a 45,2% e no domingo, até as 19h30, 36% dos vôos tinham atrasos superiores a uma hora. Apesar da crise, a Aeronáutica informou que não houve problemas nos radares, n em no sistema de controle aéreo. A Infraero alega que, os vôos fora de horário foram causados pelo nevoeiro que atingiu alguns aeroportos do Brasil.
 
As principais companhias aéreas do País, TAM e Gol, disseram que durante todo o fim de semana aeronaves extras ficaram preparadas para operar em situação de emergência. Mas que o fechamento de Congonhas na sexta-feira e a operação mais lenta em Guarulhos por causa do nevoeiro provocaram um impacto na malha aérea.
 
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, também foi prejudicado pela crise aérea. Pereira tinha uma viagem marcada de Brasília para o Rio às 7h desta segunda, mas o avião só decolou às 9h59. Apesar do transtorno, ele disse que as operações estão ocorrendo normalmente nos principais aeroportos do país e a situação deve se normalizar até às 14h.
 
Fonte: Correioweb

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato