fbpx

ANAC – Proposta de simplificação da regulamentação para drones de pulverização vai à consulta pública

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realiza na próxima segunda-feira (21/03) , a partir das 15h30, em seu canal oficial no Youtube   webinário sobre a regulamentação de drones para pulverização na aplicação de agrotóxicos e afins, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes.

A proposta de regulamentação surgiu a partir das informações providas pelo mercado em tomada de subsídios realizada pela Agência no ano passado.  Na terça-feira passada, a autarquia aprovou em reunião, a Consulta Pública nº 5/2022, sobre regulamentação específica para utilização de drones.

O evento contará com abertura do diretor Ricardo Catanant, relator do processo, e com a participação de servidores das Superintendências de Aeronavegabilidade (SAR), Padrões Operacionais (SPO) e Pessoal da Aviação Civil (SPL) que participaram da elaboração da proposta.

Com drones ocupando cada vez mais espaço na agricultura e na pecuária, a regulamentação visa simplificar os procedimentos e adequar as exigências legais as especificidades desta tecnologia, já que, em diversos aspectos, se diferencia das aeronaves tripuladas.

Agenda:
Tema: Regulamentação para drones classe 2 para pulverização
Data: 21/3/2022
Horário: 15h30
Onde assistir: https://youtu.be/GZkR6UxjnQQ (clique no link para acessar)
Link para perguntas: https://app.sli.do/event/bDoX4iAN5FULcmn87EytdH (clique no link para acessar)

Fonte: Com/assessoria de Comunicação Social da ANAC

 

LOGIN