fbpx

AGENDA SINAGÊNCIAS – Saiba como foi a agenda do presidente e dos membros da DEN nas Agências do Rio de Janeiro

O presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz e membros da Diretoria Executiva Nacional (DEN), estiveram durante esta quinta-feira (31), manhã e tarde, cumprindo agenda na sede da   Antaq, Anac e ANM, no estado do Rio de Janeiro, em reunião com filiados e servidores.  Durante a manhã, o encontro ocorreu  na Antaq. Alexnaldo agradeceu a participação de todos e  falou sobre as ações que a atual gestão do Sinagências  vêm realizando  nestes últimos dois meses desde que a nova diretoria tomou posse. 

Ainda detalhou sobre as próximas atividades que estão sendo pensadas e discorreu sobre o plano de lutas para 2017 e como será a atuação da entidade em relação à negociação salarial.  Durante o período da tarde o presidente e os membros da diretoria cumpriram agenda na ANAC e ANM. Informes gerais, balanço da gestão durante este tempo e questões pertinentes as Agências foram tratados.

Na reunião da ANM o presidente do Sinagências também falou sobre a MP 791/2017 que cria a Agência  Nacional de Mineração e detalhou sobre a emenda 89 dentro da MP articulada via Senado que coloca os cargos do antigo DNPM  sendo cargos efetivos das agências. Os servidores elogiaram as ações da gestão pela questão de não ser partidária, posto que suas ações institucionais demonstram a abertura para articular com parlamentares de diversos partidos, na premissa de defender interesses da categoria. 

Além disso,  referendaram a importância do alinhamento político entre o Sinagências e a Associação dos servidores do DNPM que já ocorre. As reuniões do Sinagências nas agências do Rio de Janeiro continuam nesta sexta-feira (01.09), segunda feira (04.09) e 14.09 (quinta-feira ) confira cronograma aqui 

Os encontros  estão abertos a todos servidores e filiados, pois para a entidade é muito importante esta participação. A  intenção é  entender e conhecer mais o cotidiano dos servidores nas Agências, estreitar laços e também a partir demandas vindas dessas conversas pensar em propostas para benefício da categoria. 

PARTICIPE!