1. Após as reuniões de negociação ocorridas nos dias 25 e 26/06/2013, quando o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Dr. Sérgio Mendonça, e equipe, formalizaram aos servidores das Agências Nacionais de Regulação a proposta de Reajuste Linear de 15,8% em duas parcelas anuais, 2014 e 2015, em resposta à pauta de reivindicações (anexa) protocolada e discutida naquela Secretaria de Governo, o Comando Nacional de Mobilização dos Servidores das Agências Nacionais e Regulação e ANM-DNPM – composto pelo Sinagências, Fenasps, CNTSS, Condsef, Fórum das Associações dos Servidores das Agências de Brasília e do Rio de Janeiro e Associação Nacional dos Servidores do DNPM -, reunido em Brasília, resolve esclarecer e orientar a categoria sobre o que se segue:
2. Diante do exposto, o Comando Nacional de Mobilização decide Convocar Assembleias em todo o país e orienta a REJEIÇÃO dos 15,8%, por todos os segmentos de servidores, quais sejam: Especialista em Regulação, Analista Administrativo, Técnico em Regulação, Técnico Administrativo, Plano Especial de Cargos de Nível Superior, Plano Especial de Cargos de Nível Intermediário e Plano Especial de Cargos de Nível Auxiliar.
3. O Comando Nacional entende que ainda há tempo para negociar uma proposta que avance em direção à pauta de reivindicações, mesmo que não signifique o pleito como um todo. Portanto rejeitar é preciso para continuar negociando.