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No Banco de Talentos do app SouGov.br é possível gerenciar currículos e oportunidades

O Banco de Talentos é uma ferramenta dentro do aplicativo SouGov.br voltada para as áreas de gestão de pessoas da Administração Pública Federal. O aplicativo foi desenvolvido pelo Governo Federal para substituir o Sigepe Mobile e outros sistemas como Sigepe Gestor, Sigepe Talento e Sigepe Servidor, gradativamente, além de reunir outras 27 funcionalidades exclusivas para servidores.

O principal objetivo do Banco de Talentos é apoiar os processos de seleção interna e de gestão de talentos da Administração Pública Federal, tendo atualmente mais de 100 mil currículos cadastrados. O cadastro do currículo no Banco de Talentos é um dos requisitos para a participação em processos seletivos.

Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Leonardo Sultani, o Banco de Talentos tem otimizado a alocação dos profissionais nos órgãos e entidades, valorizando as competências de seus servidores.

O Banco de Talentos também cumpre o papel de ferramenta gerencial que fornece às áreas de gestão de pessoas o acesso às informações contidas nos currículos profissionais. Essas informações agilizam os processos seletivos, ajudando a selecionar os servidores que cumprem os requisitos das vagas, tendo capacitação, experiência profissional, cursos, graduação e etc.

COMO FAZER?

O servidor que desejar cadastrar o currículo no Banco de Talentos precisa ter o aplicativo SouGov.br instalado no celular, o aplicativo está disponível para Android e IOs. Após baixar o aplicativo, o próprio servidor gera um arquivo de seu currículo em PDF e encaminha  por e-mail às unidades responsáveis pelas seleções.

IOS:https://cutt.ly/HWwdf8q  
ANDROID:https://cutt.ly/NWwdnLz

Fonte: Ascom/Sinagências