A proposta de mobilização do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) em torno da criação da Carreira da Regulação Federal e do Subsídio ganhou apoio no Rio de Janeiro (RJ). Em reunião realizada, nesta segunda-feira (05), na capital carioca, o representante do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro (Sintrasef), Paulo de Moura, e a representante da Confederação dos Servidores Públicos Federais – Condsef-RJ, Simone Pimentel Castro, ambos servidores da ANTT lotados no Rio, declararam apoio a proposta de mobilização do Sinagências.
Paulo Moura colocou à disposição da luta todo o apoio do Sintrasef. Simone, que representa o departamento de transportes da Condsef, também se posicionou favoravelmente à proposta e à mobilização. A Associação dos Servidores Federais em Transportes – Asdner, condutora da reunião, já havia fechado com o Sinagências em reunião realizada em Brasília, no final do mês de março.
Na ocasião, o presidente do Sinagências, João Maria, ressaltou a importância dos servidores das Agências Reguladoras serem considerados como uma carreira típica e exclusiva de Estado. “Por desenvolver atividades equivalentes aos auditores da Receita Federal, por exemplo, os servidores das Agências Reguladoras devem receber uma remuneração equivalente”, explicou João Maria.
Ao fim da reunião, os servidores da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) dos municípios de Resende, Seropédica, Petrópolis e do Rio de Janeiro aprovaram tanto o calendário de mobilização, quanto os representantes para a mobilização da ANTT do Rio de Janeiro. O Sinagências estabeleceu o dia 15 de maio como data limite para que o Governo Federal atenda às reivindicações da categoria, caso a pauta não seja atendia, o sindicato convocará, ainda para o mês de maio, Assembléia Geral para deliberar Greve Nacional da Regulação Federal por tempo indeterminado.
Os representantes da ANTT-RJ:
– Sede da ANTT-RJ: Eudoro;
– Rodoviárias: Simone e Cristina;
– Balanças: Resende/Seropédica – Murilo e Laurindo; Petrópolis/Teresópólis – Fred e José Luís.
O calendário de mobilização para o Rio de Janeiro ficou assim definido:
– 12 de maio: 17h – Assembléia Estadual conjunta, a realizar-se no Auditório do Sinmed (Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro), na Av. Churchill, nº 97, 11º andar, Bairro Castelo;
– 14 de maio: 11h – Ato público no Rio de Janeiro – Cinelândia;
– 15 de maio: Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores da Regulação Federal (paralisação de advertência um dia).
Sinagências, o Sindicato de todos!
Contribua para o futuro da categoria, clique aqui e filie-se ao Sinagências