fbpx

CARREIRAS – Sinagências participa de evento no Palácio do Planalto e em conversa pede oportunamente uma audiência ao Presidente da República

 

O Sinagências, representado pelo diretor financeiro da entidade, Wagner Dias participou, juntamente com autoridades e convidados, de evento institucional no Palácio do Planalto, referente ao novo marco legal das telecomunicações, sancionado, recentemente, pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Na ocasião, ocorrida na última nesta semana (8/10), o diretor da entidade aproveitou a oportunidade para solicitar, pessoalmente, ao chefe do Executivo audiência para tratativas acerca da Reforma Administrativa. Diante disso, o Sinagências vai contactar as instâncias necessárias para fortalecer com o governo uma Reforma da Gestão Pública, de forma a valorizar o papel das Agências e entregar o que a sociedade precisa.

A entidade já iniciou diálogo com o governo para entender e participar da Reforma Administrativa. No âmbito do Projeto Arca (entenda), o Sinagências vem, desde o início deste ano, construindo debates com o Congresso Nacional, autoridades, parlamentares, intelectuais e servidores das Agências, que iniciou com o evento “Servidor, venha construir a boa medida para sua carreira”.

A exemplo disso, o Sinagências foi recebido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério da Economia (ME) (saiba mais), com o objetivo de discutir as temáticas publicadas no Ofício Circular n°2 da unidade, que se refere à reforma.

Como parte das ações que a entidade realiza para a Regulamentação das  Carreiras de Atividades Típicas de Estado, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sinagências convida servidores, autoridades, diretores, intelectuais e parlamentares para encontro com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, no dia 15 de outubro, às 09hs, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Entre os temas, está assegurar as prerrogativas dessas carreiras fundamentais ao desenvolvimento e a geração de riqueza do país.

AGENDA :
O QUE: Sinagências convida para dialogar sobre carreiras do serviço público
QUANDO:  15  de outubro
ONDE: Salão Nobre da Câmara dos Deputados
HORÁRIO:  09 horas iniciando com café da manhã

FONTE: ASCOM SINAGÊNCIAS