fbpx

Sinagências ajuíza ações para garantir paridade entre ativos e inativos que percebem a GDPCAR e GEDR

Dilma dá sinal verde a novo marco de mineração
22 de março de 2012
Desconto em vencimentos por dias parados em razão de greve tem repercussão geral
26 de março de 2012
Ciente da grande perda remuneratória suportada pelos servidores dos quadros específicos quando se aposentam, em virtude da redução do montante pago a título das gratificações de desempenho GDPCAR e GEDR, o Sinagências ajuizou ações judiciais coletivas no intuito de auferir a majoração do percentual pago acerca das mencionadas gratificações quando da aposentadoria ou concessão de pensão.

Atualmente, o montante das referidas gratificações é reduzido à metade ou até menos (40 ou 50 pontos), por força do que dispõe a Lei nº 11.357/2006 (artigos 31-O e 36-D, conforme o caso), o que reduz demasiadamente os vencimentos recebidos pelos servidores.

No bojo da ação, o Sindicato demonstrou que o valor pago na aposentadoria deve equivaler aos 80 pontos relativos à meta institucional, pago indistintamente a todos os servidores, tendo em vista que, “enquanto na ativa, o servidor aposentado ou que deu ensejo à pensão somou esforços e contribuiu para o alcance coletivo das metas hoje materializadas e direcionadas àqueles que estão na ativa”.

A ação também beneficiará os servidores de cada Agência Reguladora que estão na ativa, alcançando-os no momento em que se aposentarem.

Cada filiado pode acompanhar as principais movimentações processuais por meio da Área Restrita do Filiado no site do Sinagências.

É o Sinagências defendendo o direito de todos os reguladores!

SINAGÊNCIAS, O SINDICATO QUE FAZ A DIFERENÇA.

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato