fbpx

Dica de vídeo: “A História das Coisas”

Gasto da União com pessoal se estabiliza
19 de agosto de 2014
Sinagências questiona concurso da Anatel
20 de agosto de 2014

Com base no objetivo de contribuir com ferramentas que facilitem o entendimento político a seus novos sindicalistas, a Diretoria de Políticas, Organização e Formação Sindical do Sinagências recomenda o documentário "A História das Coisas".

Produzido por Louis Fox, o vídeo mostra em uma linguagem simples os problemas sociais e ambientais que o capitalismo globalizante provoca no mundo. Ele aborda a exploração de poder dos Estados Unidos da América sobre os países subdesenvolvidos, onde a mão-de-obra é abundante e barata.

O vídeo tem duração de 21 minutos e, nesse período, a apresentadora Annie Leonard retrata as consequências que o consumo desenfreado faz com o nosso meio ambiente e à saúde da população em geral.

O filme nos mostra a gravidade de um sistema em crise, no qual o valor humano é colocado na balança de acordo com a intensidade de consumo, ou seja, quem não possui e nem compra muito conforme a demanda do sistema, não tem valor. Também mostra como o governo esquece o povo para ficar "bajulando" as grandes corporações, dando mais assistência para as corporações do que para o próprio povo.

Com uma pitada de humor, o documentário expõe os padrões de consumo impostos pela mídia e pelas grandes empresas, e certamente nos leva a questionar o que cada um pode fazer pra amenizar esse impacto.

Vale a pena dar uma conferida!

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato