General de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas é indicado para a diretoria da ANVISA

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em mensagem de nº 45, publicada Diário Oficial da União (DOU) indicou nesta sexta-feira (15), o nome do general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas, para a diretoria da ANVISA.

Esta é a primeira indicação do presidente para uma agência reguladora. Para a entidade que em sua plataforma defende a autonomia técnica e contra a ingerência política nas Agências, pela primeira vez um indicado para uma Agência Reguladora não vir de partido político é considerado um avanço.

A vaga para a diretoria da ANVISA estava aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) no cargo.

Há época, o Sinagências e a Univisa; juntamente com os servidores repercutiram intensamente o desprestígio notório da referida indicação e após pressão, também junto à imprensa, Moura teve seu nome retirado.

Ainda na véspera do Natal no ano passado, o próprio presidente anunciou em suas redes sociais que faria uma indicação técnica. Formado em medicina e com especialização em administração hospitalar, Sadauskas entrou no Exército em 1988, já como oficial médico. É natural de São Caetano do Sul, São Paulo, e se formou na Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Foi comandante da Escola de Saúde do Exército entre 2012 e 2013 e chefe de gabinete da Diretoria de Saúde do Exército em 2015, onde atualmente é subdiretor técnico.

O Sinagências marcará uma audiência com o General para buscar mais informações e deseja sucesso. A sabatina no Senado ainda será marcada.

Fonte : Ascom/Sinagências

 

Share.

Comentários desabilitados.

Entre em contato