O presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta quinta-feira (30), ao Senado Federal, para apreciação, o nome do contra-almirante da Marinha Antonio Barra Torres para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mensagem de nº 216 com a indicação está publicada no Diário Oficial da União (DOU)
Esta é a segunda indicação do presidente para a diretoria da agência reguladora. A primeira foi em fevereiro quando indicou o general de Brigada Médico Paulo Sérgio Sadauskas e depois de um mês retirou a indicação feita.
A vaga para a diretoria da ANVISA está aberta desde o fim do governo Michel Temer, quando o ex-presidente tentou a indicação nas últimas semanas de dezembro, do ex-deputado, processado por diferentes crimes André Moura (PSC-SE) no cargo. Há época, o Sinagências e a Univisa; juntamente com os servidores repercutiram intensamente o desprestígio notório da referida indicação e após pressão, também junto à imprensa, Moura teve seu nome retirado.
Ainda no mesmo período, o próprio presidente anunciou em suas redes sociais que faria uma indicação técnica.
Antônio Barra Torres é natural do Rio de Janeiro, e já ocupou a direção do Centro de perícias Médicas da Marinha do Brasil. A sabatina no Senado ainda será marcada.
Fonte : Ascom/Sinagências