FISCALIZAÇÃO  –  Sinagências realiza agenda na Sufis da ANTT

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

 

Implantação de escalas 24 horas para os fiscais dos postos foi um dos temas tratados

O Sinagências, representado pelo diretor financeiro Wagner Dias, foi recebido em agenda institucional na tarde da última quinta-feira (31/10), pelo titular da Superintendência de Fiscalização (Sufis) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mauricio Hideo Taminato Ameomo.

Na pauta da reunião,  o diretor que também é servidor da Agência,  em nome da entidade, deu as  boas- vindas a nova gestão da Sufis, que acabou de assumir a unidade,  falou sobre O PROJETO ARCA  no âmbito da  defesa e regulamentação das carreiras e se colocou à disposição para contribuir  com as questões que envolvem os servidores da ANTT. 

Além das apresentações institucionais, outros temas pertinentes aos servidores e que foram pedidos nas  lives semanais  recentemente feitas com os servidores da Agência foram tratados durante o encontro.

Um deles foi a implantação de escalas 24 horas para os fiscais dos postos, e neste contexto o superintendente disse que “o tema é importante e que já iniciou as tratativas para o andamento desta pauta”.

Ainda a importância da capacitação da equipe, substituição de viaturas; recursos para veículos; transparência e segurança dos agentes também foram abordados.

“Os servidores têm de ser capacitados de forma contínua e a estrutura de trabalho precisa ser atendida também para a melhor entrega do serviço à sociedade. Neste sentido, a entidade irá tratar sobre estas questões e sobre  Decreto 9.991, que reduziu as vagas de licença capacitação de 10% para 2%, no Ministério da Economia (ME). As Agências precisam ser tratadas de forma diferente, pois lidam com inovações tecnológicas, segurança, entre outros pontos” defendeu, Wagner Dias.

Para o superintendente Maurício Ameomo, que é técnico em regulação da ANTT, a parceria institucional da entidade no âmbito do governo e dentro da Agência é fundamental, pois apresenta todo um histórico de entendimento, construção e, principalmente, preocupação com os fiscais. “O Sinagências tem um papel importantíssimo no trabalho da Sufis. É essencial ter essa preocupação constante com os servidores. Esta superintendência precisará dessa parceria e estaremos à disposição. As portas estão abertas e a instituição está convidada para tudo que envolva construção e diálogos”, enfatizou, Maurício Ameomo.

Por fim a entidade se colocou à disposição para continuar os diálogos e a colaborar. Também contribuiu com o debate  e participou da reunião, o coordenador de Operações de Fiscalização da COPEF, Fernando Psarski Cabral.

Fonte: Ascom/Sinagências

 

Share.

Comentários desabilitados.