fbpx

Diretores da ANAC e membros do Sinagências se reuniram e trataram sobre fiscalização responsiva

Blank white projector screen mockup in a meeting room

O diretor recém empossado, Ricardo Bisinotto Catanant e o diretor Tiago Sousa Pereira, ambos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), participaram de agenda virtual, na terça-feira (01/12) com o presidente do Sinagências Cleber Ferreira, com o diretor financeiro, Wagner Dias e com o diretor de pesquisas e  projetos especiais do sindicato, Alcemir Amgarten;  também servidor da Agência.

Na agenda os membros da gestão sindical fizeram as apresentações institucionais, parabenizando os diretores recentemente sabatinados e aprovados pelo Plenário do Senado e trataram de demandas dos filiados.

Logo no início, os membros do Sinagências agradeceram a oportunidade do encontro desejaram uma boa gestão para os próximos cinco anos se mostraram abertos para colaborarem na construção de soluções entre as instituições.

“Essa é uma gestão que se inicia e queremos unir esforços, dialogar com a diretoria para resolvermos questões afetas aos servidores de carreira e a defesa das Agências. O importante é justamente nos aproximarmos. Acreditamos na intermediação de conflitos e prezamos pelo diálogo e entendimento”, comentou o presidente da entidade, Cleber Ferreira.

Outro tema colocado na reunião foi a defesa da autonomia técnica das Agências. Os membros falaram sobre as ações institucionais que a entidade tem feito no parlamento junto aos senadores a importância das sabatinas e da preservação da escolha técnica aos que assumem cargos diretivos das Agências.

Os diretores da ANAC, agradeceram o convite da agenda e as apresentações institucionais.  O senhor Ricardo Catanant declarou que o fato de serem diretores servidores traz um senso de responsabilidade muito grande.

“Contem conosco agradeço a abertura para o diálogo. Vocês encontrarão as portas abertas para diálogo, transparência. Entendemos que há uma questão natural do sindicato assumir a defesa de pontos importantes aos servidores, que haverá divergências o que é natural, mas o mais importante das partes é essa abertura para o diálogo e soluções conjuntas”, declarou o diretor da Agência.

Outra questão colocada na reunião pelos gestores do Sinagências foi a respeito da fiscalização e o suporte dado pela Agência às áreas que trabalham na linha de frente deste setor. Sobre o tema, os diretores da Anac falaram do projeto de fiscalização responsiva que a Agência está trabalhando, a exemplo das ações neste setor realizadas já na Aneel e Anatel.

 “Entendemos que essa ferramenta é muito importante para os servidores principalmente os que atuam na ponta, na fiscalização e estão em campo. Mesmo sendo recente no país será necessário capacitação, divulgação intensiva afim de ajudar dúvidas e situações do cotidiano. Esperamos conseguir dar mais segurança na atuação do servidor da Agência”, declarou o diretor Ricardo Catanant.

Por fim, os membros da entidade agradeceram essa primeira de muitas agendas que serão retomadas para tratar deste e demais temas levados pelos servidores ao sindicato.

Fonte: Ascom/Sinagências