Desde o final de janeiro de 2025, criminosos têm tentado aplicar um golpe contra servidores da regulação, se passando por advogados do escritório que presta assessoria jurídica ao Sinagências. O objetivo é enganar os servidores e obter pagamentos indevidos.
O golpe acontece da seguinte forma: os golpistas entram em contato por WhatsApp ou telefone, dizendo que o servidor tem valores a receber de processos judiciais. No entanto, para liberar esse dinheiro, pedem um pagamento antecipado, geralmente via PIX ou boleto bancário. Essa prática é fraudulenta e não tem qualquer relação com o escritório jurídico (VCL Advogados) do Sinagências.
Reforçamos que nunca solicitamos pagamentos via PIX ou para contas de pessoas físicas.
Fique atento a sinais que indicam um possível golpe. Se pedirem dinheiro antes do fim do processo, é fraude! O escritório nunca faz cobrança antecipada. Se o pagamento for solicitado para uma conta de pessoa física, é fraude! Todos os pagamentos legítimos são feitos apenas para a conta oficial da empresa. Se o contato for por telefone ou WhatsApp pedindo dinheiro, é fraude! O escritório não solicita pagamentos por esses meios, e qualquer comunicação oficial acontece exclusivamente por e-mail institucional. Lembre-se: pagamentos legítimos em processos judiciais só acontecem após decisão da Justiça e são feitos diretamente na conta do escritório VCL Advogados.
Se receber uma mensagem suspeita, não transfira dinheiro, não forneça seus dados e entre em contato pelos canais oficiais. E-mail: recepcao@vcladvogados.com.br ou pelos telefones (61) 99268-5510 / (61) 3264-3500. Mais informações estão disponíveis no site www.vcladvogados.com.br.
Pedimos a todos que compartilhem este alerta com os colegas para ajudar a evitar mais vítimas desse golpe. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Sinagências