fbpx

Sinagências e Univisa oficiam a direção da Anvisa por revisão da portaria 1422/2023

Prezados colegas,

Dando continuidade ao movimento dos servidores em defesa da Anvisa, com o objetivo de garantirmos a transparência necessária a este processo, comunicamos que, após o ato realizado no dia 26 de janeiro, fomos recebidos pelo diretor Daniel Meirelles Fernandes Pereira, e pelas diretoras Meiruze Souza Freitas e Danitza Passamai Rojas Buvinich.

Os três diretores que nos receberam se mostram dispostos a ler e avaliar alterações pontuais na Portaria 1422/2023 que eventualmente venham a ser apresentados e a manter um espaço aberto para o diálogo.  Não obstante, as conversas não se mostraram frutíferas no sentido de avançar na negociação mais ampla sobre o conteúdo da portaria, conforme pleiteado pelos servidores desta casa.

Quanto aos dois outros diretores, Antonio Barra Torres e Romison Rodrigues Mota, embora tenhamos tentado por diversas vezes e diversas formas entrar em contato para agendarmos uma reunião, estes não se dispuseram a nos receber em uma data próxima.

Diante do cenário exposto, Univisa e Sinagências oficiaram a direção da Anvisa elencando os ajustes fundamentais para o avanço das discussões. A Direção da Anvisa, em seu conjunto, deve compreender que o corpo técnico da agência é o seu maior patrimônio, responsável pelas entregas vitais à sociedade brasileira. Tomar decisões com tamanho impacto na vida dos servidores sem o devido diálogo e sem a previsibilidade necessária irá gerar uma deterioração irreversível no clima organizacional, com profundas consequências na produtividade e na gestão das equipes, num cenário em que a falta de pessoal já prejudica sobremaneira a atuação da agência.

As entidades permanecem unidas, atuantes e não vão recuar na defesa dos servidores da Anvisa, que devem permanecer mobilizados para novas ações que serão tomadas caso o diálogo não avance. Juntos somos mais fortes!

Univisa e Sinagências. 

Veja, abaixo, o ofício enviado aos diretores da Anvisa:

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências