fbpx

Tutorial para permissão de desconto em folha da contribuição do filiado Sinagências.



Caso seja de interesse do filiado adotar outra forma de pagamento, este deverá entrar em contato com os canais de relacionamento do Sinagências e comunicar esta preferência. Por hora, além do desconto em folha, somente dispomos da modalidade de pagamento através de boleto bancário.

Conforme previsto no Estatuto do Sinagências, que pode ser consultado a qualquer tempo em Estatuto Sinagências, em seu Artigo 48, Inciso I, a “mensalidade dos filiados, fixada em até 1% da remuneração, inclusive cargo e função comissionada, subsídio, proventos e gratificações”.

A mensalidade sindical está estipulada hoje em 0,85%, conforme resolução da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências, em cumprimento a um compromisso de campanha da atual gestão. Saiba mais sobre este assunto acessando redução da mensalidade sindical.

Após o preenchimento da ficha de filiação no site do Sinagências, em Filiação, o filiado deverá efetuar o seguinte procedimento para permitir o desconto em folha.

1) Acessar o Sigac em https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login e entrar com seu CPF e sua senha e em seguida clicando em acessar. Caso precise de ajuda quanto a este procedimento, acesse o menu “Precisa de Ajuda?”, à direita e abaixo na tela.



2) A tela abaixo, clicar na opção “Consignações”, indicada pela seta vermelha.



3) Ao clicar em “Consignações”, será aberto um menu como este mostrado na tela abaixo. Neste menu, clique em “Gerar Autorização de Consignatário”.



4) Ao clicarmos, seremos direcionados a uma nova tela onde se encontrará a inscrição “Gerar Autorização de Consignatário no Vínculo [sua agência reguladora] [código da agência reguladora]/[sua matrícula Siape]”.



5) Nesta tela, você irá selecionar dentro de “Tipo de Consignação”, a opção “Desconto Sindicato”.



6) Após a execução da etapa anterior, será mostrada na tela um novo campo, “Selecione o Consignatário”. Nesta opção, selecione o “SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGENCIAS NACIONAIS DE REGULACAO – SINAGENCIAS”. Para auxiliar na localização, você pode utilizar a caixa de busca, digitando nela o nome “sinagencias” e clicando na lupa para executar a busca.



7) Ao selecionar o “SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES DAS AGENCIAS NACIONAIS DE REGULACAO – SINAGENCIAS”, clique em “Prosseguir”.



8) Após o clicar em “Prosseguir” na tela anterior, o Sigepe irá enviar a confirmação da autorização para o e-mail cadastrado em sua base de dados. Verifique se você tem acesso ao e-mail que lhe é mostrado nesta tela. Caso não tenha, atualize o seu cadastro.



9) Verifique a caixa de entrada do seu e-mail cadastrado. Neste e-mail será encaminhado o código de confirmação (numérico) que deverá ser inserido na tela Sigepe que é mostrada no item 10.



10) De posse do “Código de Segurança” recebido no e-mail enviado pelo Sigepe, digite-o na caixa “Código de Validação” e em seguida clique em “Gerar Autorização”.



11) Ao surgir a caixa de confirmação com a pergunta “Confirma a geração da autorização de consignatário no vínculo [agência reguladora – código agência] / [matrícula Siape]?”, clique em “Confirma”.



12) Após a confirmação, será enviado um e-mail para o endereço cadastrado no Sigepe, com a confirmação da autorização.



13) Caso apareça a mensagem “Servidor sem margem consignável no SIAPE”, não é possível concluir este procedimento, portanto o pagamento da contribuição deverá ser feito através de boleto bancário. Para maiores informações a respeito e a conclusão do procedimento de filiação entre em contato com o nosso atendimento através do telefone/What’s App 061 98189-0063 ou pelo e-mail comunicacoes@sinagencias.org.br



14) Após a confirmação efetuada na tela anterior, será enviado um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado no Sigepe confirmando a autorização e filiação ao Sinagências.



15) Na opção “Gerenciar Autorizações”, você poderá confirmar o êxito na execução deste procedimento.



 
LOGIN
WhatsApp Entre em contato