O Sinagências participou hoje, 11, de uma manifestação em frente a sede da Anvisa em Brasília. A manifestação foi um protesto contra a falta de segurança que acabou gerando um acidente ontem, em frente a agência, envolvendo 7 carros. Dois servidores da agência ficaram feridos.
Além da falta de sinalização no local, os servidores reclamam da falta de segurança no estacionamento em frente a agência. Segundo relatos dos servidores, tem ocorridos muitos furtos e roubos de carros na região. Os servidores cobram ainda linhas de ônibus para o local e uma faixa de pedestre.
O protesto reuniu cerca de 200 servidores na porta da agência que bloquearam as duas vias impedindo a passagem dos carros. O objetivo do movimento foi pressionar a direção da agência e o governo para que sejam tomadas providências que garantam a segurança dos servidores.
O Sinagências discute essa questão há mais de um ano com a direção da Anvisa. No entanto, a maior dificuldade, segundo a direção da Agência está no acolhimento das reivindicações por parte do governo do Distrito Federal.
O Sinagências entende que a movimentação de todos é muito importante para que os objetivos sejam alcançados. Por isso, o sindicato estará reforçando o movimento juntamente com a Univisa até que as reivindicações sejam atendidas pelo governo.
Veja imagens do evento: