O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) posiciona-se cada vez mais de forma ativa na luta contra o assédio, de qualquer natureza, à servidores públicos.
Na tarde desta quinta-feira (14/09), o presidente do sindicato, Cleber Ferreira, participou do 3º Painel do Grupo de Trabalho Interministerial de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação na Administração Pública Federal.
O objetivo do grupo é debater planos e medidas para promover relações mais saudáveis de trabalho, visando o combate ao assédio e a discriminação entre os agentes.
Além disso, foram discutidas recomendações para o devido acolhimento de vítimas de abuso ou discriminação, e estratégias preventivas para evitar que novos casos ocorram no futuro.
O Sinagências enfatiza a importância dessas ações como parte essencial de sua dedicação incansável à melhoria do serviço público. O sindicato deixa claro que não tolerará qualquer forma de assédio e tomará medidas enérgicas em resposta a situações dessa natureza.
O compromisso do Sinagências reside na proteção dos direitos e da dignidade dos servidores e trabalhadores das Agências Reguladoras, e não hesitará em agir de maneira decidida para garantir o bem-estar de todos.