Presidente Cleber Ferreira marcou presença no Palácio do Planalto
Nessa segunda-feira (28/8), o Sinagências acompanhou evento no Palácio do Planalto, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que aumenta o salário mínimo para 1.320 reais no país e estabelece sua nova política de valorização anual. Durante a cerimônia, o presidente também ajustou a tabela do Imposto de Renda (IR).
A Medida Provisória (MP) foi transformada em lei após ser aprovada no Senado na quinta-feira anterior, dia 24. A lei agora vincula o reajuste do salário mínimo à inflação e ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos anos anteriores.
O governo estima que a partir de janeiro de 2024, o salário mínimo seja de 1.421 reais. No entanto, esse valor será confirmado apenas quando a inflação oficial de 2023 for divulgada.
O Sinagências, presente na cerimônia, acompanhou de perto essas importantes decisões que afetam o funcionalismo público e as carreiras típicas de estado.
“A valorização do Salário mínimo é uma política fundamental para diminuir as desigualdades sociais e tirar o Brasil do mapa da fome”, afirma o presidente do sindicato, Cleber Ferreira.
Fonte: Ascom/Sinagências